Ontem, 9 de janeiro de 2013, aconteceu no Estúdio Quanta aqui em São Paulo, o lançamento da linha Axe Apollo de desodorante-colônia junto a uma campanha de marketing super inteligente e ao mesmo tempo audaciosa:
A marca Axe está há 30 anos em desenvolvimento e em mais de 80 países e o Brasil está em primeiro lugar da América Latina com 99% de penetração de mercado (vender mais para os clientes atuais sem alterar seu produtos). O investimento comparado com a campanha do Dark Temptation ( em 2008 ) é de 3 vezes mais e está sendo o maior lançamento da historia da marca.
Esse lançamento ocorreu simultaneamente em vários países. Se você tem instagram, procure pela etiqueta: #axeapollo e #axeapollo2013 que poderão ver as fotos de pessoas do mundo inteiro.
No lançamento, nos levaram à um auditório para assistirmos às novidades. A princípio fui surpreendida por um astronauta passando pelo meio do corredor e se dirigindo ao palco (para quem não sabe, o dia 9 de janeiro é comemorado o Dia do Astronauta) para as apresentações iniciais. Em seguida, subiram ao palco os responsáveis pelo marketing do Brasil e América Latina da Axe/Unilever e depois já nos mostraram a campanha, suas etapas e como ela findará.
A campanha conta com
a participação de quem mais entende do assunto: Buzz Aldrin, um dos primeiros
astronautas a pisar na lua, que lançou a A.A.S.A. nos Estados Unidos e Marcos
Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, representante do lançamento no Brasil. Em seguida, houve uma palestra super motivacional com o próprio Marcos Pontes falando sobre como começou seu sonho e todas as etapas que ele foi conquistando até ao espaço e, por fim, finalizaram com apenas 3 perguntas.
Felipe Solari (o que se fantasiou de astronauta), Rafael Lopes(Mkt Axe Br), Marcos Pontes(Astronauta Brasileiro) e Dario Rubaja (Dir MKT Axe/Univeler América Latina) |
E aí meus queridos....Querem saber como ir para o espaço?
Etapas:
1.) Os interessados deverão, a partir de 10 de janeiro, inscrever-se na A.A.S.A. pelo site www.axeapollo.com e competir por uma das 22 vagas da viagem a ser realizada pela agência espacial internacional Space Expedition Corporation (SXC).
2.) Com o perfil já criado (no site mencionado no item 1), o jovem deverá divulgar em todas suas redes sociais para conquistar o maior número possível de votos. O prazo para inscrições encerra em 21 de abril de 2013.
3.) Os escolhidos (8 jovens brasileiros) serão submetidos à testes físicos numa arena montada aqui em São Paulo, inspirada nos testes que os astronautas realizam. Os 2 jovens que se saírem melhores nessas provas, serão classificados para o Space Arena Global, que é a etapa 4.
4.) Acontecerá na Flórida (EUA) e os jovens serão submetidos aos testes da imagem acima
5.) O prêmio que levará 22 jovens e o segundo brasileiro para o espaço.
Não disse que era uma campanha atrevida? Mas muito desenvolvida e interessante não é? Atenção: Quero que todos os leitores homens deste canal se inscrevam para um de vocês voltar como herói, pode ser?
E para quem quiser adquirir os dois novos produtos da linha Axe Apollo: pode ser encontrado nos principais pontos de venda de todo país, aos preços médios de: aerossol (antitranspirante, com embalagem na cor prata) e bodyspray (perfume para o corpo, com embalagem na cor preta) R$ 8,60 e rollon R$ 5,80.
Fotos que tirei durante o evento:
Com as Colegas Blogueiras, astronauta Marcos Pontes |
Adorei o evento e nosso encontro!
ResponderExcluirBjos
Vivi
www.vivilandia.com
+) que bom!!! Beijos
Excluir