No post de hoje vou dividir com vocês 5 coisas que me tiram do sério na blogosfera. Esse tema foi sugerido pela Dise do Utilidades e Bobagens no grupo Blogosfera + Unida, idealizado pela Ana do Oxente Menina.
1. "Sigo de Volta | Ai que demais..passe nos meus trezentos links | Lindo Batom (O post era sobre esmalte)..curte minha pagina, acesse o telefone da minha casa (...)"
Detesto esses comentários que são deixados tanto no meu blog quanto nos demais que leio. Se a pessoa não tem o que falar, não se exponha à chatice
2. "Confirme se você não é um robô"
Verificador de palavras ou números para confirmar que você é uma pessoa real e está querendo escrever um comentário é um saco. Isso quando você escreveu um texto enorme e abre a janela do verificador e seu comentário some. Sei que muitos blogs ainda o possuem para evitar Spam, mas hoje em dia existem aplicativos como o DISQUS ... onde o blogueiro coloca quem quiser no SPAM e resolve seu problema
3. "Ai amiga, amei esse produto jabá ou publi, mas vou contar que eu comprei, daí você compra"
Odeio postagens que a blogueira não participa suas leitoras da honestidade: Quando a empresa envia o produto ou se o blog faz um publipost. Muitos blogs foram penalizados por esconder publicidade, mas ainda existe muitos blogs "caras de pau" que escondem informações como essa. O Beleza F5 sempre escreve no texto ou ao final do texto se o produto foi enviado pela empresa ou se é um post pago. COBREM ISSO DOS BLOGs QUE VOCÊS LÊEM.
4. "gentchyyyyyyyyyy...que ryca, phyna, ameyyyyyyyyyyyyyyyyyy gataaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, chegueiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e vim para ficar, voxê, fui indo, fiz um hemograma de sangue, tive uma surpresa inesperada, entrei pra dentro, subi pra cima, sol matinal de manhã (...)"
Acho que não preciso dar explicações. Só não use muitas palavras com Y no mesmo texto. Tenho dor de cabeça.
5. "Não vou compartilhar o conteúdo de outros blogs que não seja o meu nas redes sociais"
Egoísmo, que já comentei em diversos posts aqui do BelezaF5, twitter, facebook e etc. Inclusive na postagem desse grupo sobre a leveza de blogar, dei mais exemplos sobre o assunto. De verdade, quem faz isso não merece o prato que come, pois a informação precisa ser postada e repassada, assim podem encontrar leitores do mesmo segmento. Eu sempre estou compartilhando no Twitter e G+ posts bacanas que li, tanto em blogs, quanto em jornais e revistas. Compartilhar é ser do BEM.
Mesmo tema nos blogs das amigas:
Beijos