O Movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos na década de 90 para estimular a participação da população feminina no controle do câncer de mama.
A campanha tem como objetivo:
- Divulgar informações gerais sobre câncer de mama,
- Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização),
- Informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame. (Fonte Inca)
E uma dica para você ajudar os Institutos, Fundações ou ONGs é: Comprar itens onde uma parte é destinada à eles. Veja a seguir:
A Loungerie se junta à Fundação Laço Rosa, voltada para a prevenção e tratamento do câncer de mama, e faz uma ação especial em prol desta importante causa. A marca desenvolveu um livro de colorir, que poderá ser adquirido nas lojas físicas e online, com preço de R$14,90. Parte desse valor será revertido para a Fundação Laço Rosa. Já nas lojas físicas da marca, cofres da instituição estarão disponíveis para quem quiser contribuir com a causa.
A partir do dia 1ª de setembro, todos os distribuidores da Joico no País receberão kits da Beleza Pela Cura, composto por Joico Power Spray, camiseta e folder explicativo em uma embalagem especial. O kit pode ser adquirido pelo preço sugerido de R$ 180,00 e o lucro da venda será revertido para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o IBCC, em São Paulo. Para engajar os participantes e conscientizar a população da importância do diagnóstico precoce, a marca também criou o concurso cultural Beleza Pela Cura. Para participar basta enviar a foto com a camiseta e os produtos da campanha que compõe o kit, a partir do dia 19 de setembro, através do site www.joico.com.br/belezapelacura. Os três vencedores que fizerem as fotos mais criativas serão presentados produtos especiais da Joico.
A Forum, em parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), desenvolveu uma T-shirt especial para o Outubro Rosa com o tema “LOVE YOURSELF”. A peça levanta a bandeira do amor próprio, ingrediente indispensável para uma atitude positiva em relação à vida e à saúde. Todas as peças produzidas já tiveram 10% do seu valor de venda destinado ao IBCC. Preço: R$80,00