Pra você que segue as redes sociais do blog já deve ter lido sobre o assunto. Fomos viajar para um Resort 5 estrelas em família, (eu+marido+filho), pensando que iríamos descansar, nos divertir, comer bem e sermos bem tratados, porém aconteceu o inverso...e o pior, voltamos mais estressados para São Paulo.
As malas chegaram na sequência e meu marido deu caixinha, porque geralmente quando você abre a mão é melhor atendido, não somente aqui no Brasil, mas depois nem vimos a fuça desse cara (que ficava na área de malas e chaves dos carros)
E nada das toalhas, berço, televisão e lâmpada. Dei um banho de gato no meu filho e saímos do quarto para conhecer o Resort.
Essa é a Casa da Fazenda, onde das 11H as 18H ficam repondo petiscos como (batatas fritas, salgadinhos, frutas, sorvetes, sucos, refrigerantes e cervejas em lata). Essa casa ficava na frente da área das piscinas e tinha muita abelha por lá.
Mais fotos do Resort
O bar das quadras não está disponível, então pra que deixar placas no térreo indicando ele? Pra ajudar não fez sol, então nossas férias foram frustradas mesmo, porque não tínhamos vontade de nada nesse lugar.
Essa era a vista do Restaurante onde almoçamos. Na ida e na volta passamos pela área dos Militares e tirei foto do quartel, arquitetura linda e antiga:
Ao retornar para o Resort, nosso quarto havia sido arrumado. UFA, que bom né..terceiro dia já estavam aprendendo a lidar com novos hóspedes. E quem se hospeda lá, dependendo de quantas noites, tem direito a comer nos restaurantes A La Carte com menu variados. Como nós havíamos pego apenas 4 noites, tínhamos direito de um jantar. Mas para reservar, deveria ser um dia anterior das 15H as 18H no Restaurante Versátil. Meu marido se dirigiu faltando 20 minutos para as três da tarde e tinha uma FILA ENORME. Quando nem havia chegado na metade da fila, a mulher disse que um dos restaurantes não seria aberto e que o outro não tinha mais vagas. Sabe, como que pode acontecer isso num Resort que se INTITULA 5 estrelas? E a rede então Vila Galé? QUE VERGONHA
O nome do Resort "5 estrelas" é Vila Galé Eco Resort Angra, localizado em Angra dos Reis, RJ. Fomos na segunda-feira, 28 de setembro e nossa reserva era até dia 2 de outubro, porém não aguentamos ficar até esse dia de tão bom que era, voltamos um dia antes!
A nossa viagem de carro foi tranquila, paramos uma única vez para trocar as fraldas do pequeno e para ele andar um pouco. Ao chegar no Resort, depois que várias curvas e estrada apertada (últimos 126km foram assim), nos adiantamos em 1 hora do Check-in, já sabendo que demoraria. Então preenchemos os papéis, recebemos a pulseirinha de hóspede e já ficamos livres para usufruir do complexo. Porém, no horário do Check-in, as 15H, tivemos que pegar fila novamente para pegar as chaves, mesmo já tendo preenchido tudo. Não havia fila preferencial e muitas pessoas tentavam cortar nossa frente (só tentavam) e as filas eram enormes, cansativas principalmente quem estava com crianças (nem podia deixar o Rafi no chão, pois o piso estava super escorregadio - a funcionária passava o pano molhado e não voltava para passar o pano seco). A pior parte é que haviam 2 recepcionistas para centenas de pessoas no check-in, ou seja, pra que contratar mais funcionários em horário de pico né?
Pegamos nossas chaves e nos dirigimos ao quarto. Ninguém explica a localização do quarto, fomos caçando pela numeração. Era térreo, pelos menos isso. Ao entrar na suíte, quarto amplo com varanda e banheiro enorme também, pensamos: Vamos tomar banho e relaxar um pouco. Mas isso só ficou no pensamento.
O berço não havia sido montado ainda, a banheira do meu filho não estava à disposição, a TV não tinha imagem, o abajur maior estava com a lâmpada queimada, não tinha toalhas de banho e nem água mineral no quarto (o frigobar é uma vergonha, haviam 2 latas minis de refrigerante e uma fullsize). A iluminação dos quartos, banheiros e áreas externas é mínima, muito escuro mesmo (nos vlogs do Youtube vocês conseguem perceber).
As malas chegaram na sequência e meu marido deu caixinha, porque geralmente quando você abre a mão é melhor atendido, não somente aqui no Brasil, mas depois nem vimos a fuça desse cara (que ficava na área de malas e chaves dos carros)
Meu marido se dirigiu à recepção caótica para questionar sobre o berço, toalhas e banheirinha e um dos atendentes disse que ia verificar se tinha disponível. COMO ASSIM? Se no ato da reserva tinha a disposição? A má administração já começou por aí. Ele voltou ao nosso quarto com uma banheira SUJA de sabonete grudado, um nojo (veja no vlog 1). Na foto eu já havia removido um pouco da crosta branca, mas mesmo assim, isso é jeito de entregar uma banheira?
E nada das toalhas, berço, televisão e lâmpada. Dei um banho de gato no meu filho e saímos do quarto para conhecer o Resort.
Essa é a Casa da Fazenda, onde das 11H as 18H ficam repondo petiscos como (batatas fritas, salgadinhos, frutas, sorvetes, sucos, refrigerantes e cervejas em lata). Essa casa ficava na frente da área das piscinas e tinha muita abelha por lá.
O Resort é pé na "areia", porém areia mesmo não tem. Pra quem não sabe, Angra dos Reis, tem mais pedrinhas do que areia e com certeza seu filho não se diverte pisando em pedregulhos.
Na frente de um dos Restaurantes A La Carte, Fado & Samba, havia uma casa para os pequenos brincarem, com mesinhas para pintar, piscina de bolinhas, casinhas, escorregadores, havia uma sala de filme com vários puffs no chão, enfim, uma área coberta infantil.
No bar da piscina haviam bebidas nacionais e importadas à disposição, porém eu cheguei pedindo Saque e não tinha. Então peguei o cardápio e escolhi Mojito, também não tinha. E a atendente ainda fez cara feia, como se eu tivesse culpa de pedir o que não tinha. Então tomei um espumante (ruim pra carai) num copinho descartável podre.
As 18H30 retornamos ao quarto e o berço já havia sido montado, o abajur com a lâmpada e toalhas colocadas. Porém ainda sem televisão e descobrimos que a lâmpada da varanda estava também com a lâmpada queimada. Nossa super estressante para o primeiro dia. Fomos jantar e a comida não é tudo isso, algumas coisas se salvam, mas falar que é deliciosa como já li em comentários elogiando o resort é DEMAIS pra mim. Em nossa opinião é comível e a sobremesa era melhor.
No segundo dia (e tudo o que estou falando aqui está gravado nos vlogs) durante o café da manhã, os hóspedes te atropelam para pegar primeiro o pão de queijo, pessoas sem educação, cheiro no restaurante e nas mesas de xixi de gato, já que tem vários gatos no local. Não tenho nada contra gatos, mas não viajei para sentir esse cheiro enquanto como, aliás, tentei comer bem e não consegui. Péssima gastronomia trivial e eu não curto comidas japonesas ou frutos do mar. Para os bebês haviam cadeirinhas para eles comerem à mesa, mas elas vinham sujas quando solicitávamos. Apenas um gestor dos garçons do noturno atendia bem, o resto deixava muito a desejar. Inclusive meu marido foi pegar o jantar do segundo dia e não haviam mais pratos, então ele foi pedir para uma moça que estava por lá e ela fez cara feia dizendo que tinha no fim do salão. Daí meu marido disse que não, pois ele havia vindo do fundo do salão e ela fez cara feia e ele falou: agora vou pegar e comer na mão, igual cachorro? Sabe, os funcionários que lá trabalham precisam MUITO de um treinamento INTENSIVO!!!!!
Ao voltar para o quarto, as 18H40, ele não havia sido arrumado ainda. Pegamos uma funcionária no corredor para saber quando que teríamos o quarto limpo e ela disse que naquele dia não mais, pois o serviço ocorre até as 17 horas. Nesse momento meu marido foi novamente na recepção e encontrou a gerente, que jogou todo o lixo na cara dela desse RESORT e ela ficou quieta, ia falar o que também? A funcionária que encontramos foi muito solícita e arrumou nosso quarto naquele horário. Mas já estávamos cansados de ter que fiscalizar serviços que são atividades normais de um hotel. Geralmente, ou melhor, sempre, as pessoas viajam para relaxarem. Nesta noite fomos ao show de música na recepção, que também é outro ponto a destacar como negativo. Não é lugar de fazer shows né? E lá havia um bar, que só funcionava de noite, então quando você chega ou sai do Resort morre de sede, pois não te servem nada e não tem água no frigobar do quarto.
Mais fotos do Resort
O bar das quadras não está disponível, então pra que deixar placas no térreo indicando ele? Pra ajudar não fez sol, então nossas férias foram frustradas mesmo, porque não tínhamos vontade de nada nesse lugar.
No terceiro dia fomos almoçar fora, pois não aguentávamos mais aquela gororoba. Pedimos na recepção uma indicação e trafegamos por 35 minutos para o Shopping Piratas em Angra dos Reis. E como não havia ninguém para pegar nosso carro, deram a chave na nossa mão, para buscarmos na garagem. OI? Manobrista serve pra que né? Deve estar caro contratar funcionários (vlog dia 3)
Esse Restaurante tem o cardápio bem variado, mas pelo nome, Casa da Picanha, já sabemos o forte do chef né? Delicioso, fomos bem atendidos, tudo chegou bem rápido à mesa. Primeira vez neste post que indico algo.Essa era a vista do Restaurante onde almoçamos. Na ida e na volta passamos pela área dos Militares e tirei foto do quartel, arquitetura linda e antiga:
Ao retornar para o Resort, nosso quarto havia sido arrumado. UFA, que bom né..terceiro dia já estavam aprendendo a lidar com novos hóspedes. E quem se hospeda lá, dependendo de quantas noites, tem direito a comer nos restaurantes A La Carte com menu variados. Como nós havíamos pego apenas 4 noites, tínhamos direito de um jantar. Mas para reservar, deveria ser um dia anterior das 15H as 18H no Restaurante Versátil. Meu marido se dirigiu faltando 20 minutos para as três da tarde e tinha uma FILA ENORME. Quando nem havia chegado na metade da fila, a mulher disse que um dos restaurantes não seria aberto e que o outro não tinha mais vagas. Sabe, como que pode acontecer isso num Resort que se INTITULA 5 estrelas? E a rede então Vila Galé? QUE VERGONHA
Meu marido voltou para o quarto revoltadíssimo, contou tudo o que relatei acima e decidimos juntos que voltaríamos uma noite antes do Check-out, previsto para o dia 2 de outubro. Na manhã seguinte, do quarto dia (1 de outubro), fomos tentar comer algo no café da manhã, arrumamos as malas e fomos embora.
Foi o pior lugar que viajamos em nossas vidas, não indico para ninguém esse Resort mal preparado, tanto pelos funcionários quanto pelos serviços prestados. Não sei como existem pessoas que elogiam, com certeza elas não devem ter vivência de outros resorts ou viagens, acham que é normal ser tratado da maneira como descrevi neste post. E durante os acontecimentos relatados aqui, fui gravando vlogs:
Apesar do Resort ter atividades para crianças a partir de 4 anos e adultos, fornecer passeios de barcos para visitar ilhas e locais diferentes, NINGUÉM MERECE VIAJAR PARA ESSE LUGAR. Eu daria 2 estrelas pelo paisagismo. E outra, pagar All Inclusive para ter que comer fora é tenso. Espero que esse post sirva para alertar vocês. Beijos