A chegada do Vanquish ao Brasil no final do ano passado criou um burburinho entre as pessoas que adoram as novidades do mundo estético. Trata-se do aparelho que promete revolucionar o tratamento contra gordura corporal e flacidez em pernas, braços, culotes, costas e flancos; diminuindo de forma eficaz as medidas destas áreas.
Apesar de ainda ser difícil encontrar locais que ofereçam o serviço no país, a novidade é que uma versão aprimorada do queridinho das famosas já está disponível em Brasília. Há menos de três meses para o verão, a Corpometria, em parceria com a clínica Corposição, conta com o Vanquish Flex, procedimento que promete ser um forte aliado à busca pelo corpo perfeito.
Como funciona
A tecnologia inovadora deve-se ao campo magnético capaz de produzir a apoptose (morte natural) das células de gordura. A quebra destas células promove a definição da área e ajuda no combate a flacidez. O aparelho não entra em contato direto com o corpo e por meio de um sistema de radiofrequência não-invasiva, cria apenas um aquecimento na região. O diferencial do Vanquish Flex em comparação ao Vanquish é a ponteira, que permite maior angulação e melhor alcance nas áreas escolhidas.
"Até mesmo para cirurgia plástica, regiões como pernas e braços são complicadas em função da flacidez que pode surgir após uma lipoaspiração, por exemplo. Como o Vanquish Flex diminui a circunferência e reduz a gordura sem causar flacidez, ele preenche exatamente esta lacuna, atendendo o paciente que se queixa do tamanho destas áreas", esclarece Ivanoska Filgueira, cirurgiã plástica da Corposição.
Entre as regiões do corpo mais procuradas para o tratamento estão: a parte interna da coxa, região abdominal e flancos. Nenhum outro procedimento com o mesmo enfoque se compara aos efeitos do Vanquish, como esclarece Ivanoska. "Com todas as sessões, o paciente pode perder em torno de 30 a 40% de gordura corporal dessas áreas. Enquanto a criolipólise, um dos tratamentos mais conhecidos de redução de gordura, retira em torno de 25%. É realmente um aparelho muito interessante para o mercado estético", ressalta a profissional.
A realização do procedimento leva em média 50 minutos por sessão, dependendo das áreas escolhidas. Para melhores resultados, o tratamento completo deve ter no mínimo seis sessões, realizadas semanalmente. Dentro dos pacotes oferecidos pela clínica, os valores são a partir de R$800 por sessão.
Durante o tratamento, dieta é fundamental
Especializado em emagrecimento, o médico endocrinologista Flávio Cadegiani adianta que é necessária uma alimentação balanceada, e se possível, prática de exercícios regulares durante o tratamento. A adoção destes hábitos maximizam visivelmente os resultados do processo. "O Vanquish é indicado para quem não está em ascensão de peso. O paciente deve seguir uma dieta para evitar o aumento de peso durante este período e assim não invalidar o efeito do procedimento", destaca o doutor.
Contraindicações
Vale ressaltar que o método tem algumas contraindicações: pessoas que possuem placas de titânio, objetos metálicos ou cirúrgicos no corpo, inclusive DIU de cobre, não podem ser submetidas ao processo, devido às ondas eletromagneticas emitidas pelo aparelho.
SGAS 915, Centro Clínico Advance, Sala 262, Brasília/DF
Telefone: (61) 3346-4733
E-mail: contato@corpometria.com.br