Após o sucesso em Campinas, a Cervejaria Artesanal Daoravida, criada pelo casal Wagner Falci e Michele Gimenez, chegará no dia 27 de outubro na capital Paulista. A unidade ficará no bairro Mooca e será no estilo Taproom, um local onde o público pode sentar e experimentar as cervejas na companhia de outros apreciadores de cerveja artesanal.
O espaço contará com cinco torneiras, sendo produtos de linha, sazonais disponíveis e cervejarias convidadas que se revezam durante a semana. Assim como na unidade de Campinas, o Daoravida Taproom em São Paulo também não haverá opções de comidas, por isso, a cervejaria fará parcerias com foodtrucks e restaurantes próximos.
“Fechamos parceria com ‘O Brutus’ uma casa de carnes vizinha do Taproom. O sistema será semelhante à parceria que temos com do restaurante ‘Rei do Cupim’ em Campinas. Teremos mesas ao ar livre onde os frequentadores poderão saborear as carnes enquanto degustam nossas cervejas’, esclarece o cervejeiro da Daoravida, Wagner Falci.
A marca, lançada oficialmente em novembro de 2015, surgiu de maneira despretensiosa. Agora, com cinco anos na atividade, o casal conta que começou a fazer cerveja no apartamento de 50m² em que moravam. A partir do sucesso, passaram a produzir com mais frequência na casa da família Stenico, amigos que, além de disponibilizarem o local, passaram a ajudar na produção. A Daoravida é uma cervejaria por contrato, mais conhecida como cervejaria cigana.
“Abrimos nossa primeira loja em julho, pois sentimos a necessidade de ter um espaço para trazer mais proximidade da marca com as pessoas que prestigiam nosso trabalho. Após o sucesso, vimos que precisávamos dar continuidade ao processo de expansão da marca. O Taproom é um modelo promissor para nós”, comenta Michele.
Para a inauguração da unidade em São Paulo, já estão confirmadas as seguintes cervejas: a mais nova bebida da marca voltada para o público iniciante, uma American Blonde Ale ‘Canela Fina’; a ‘Labirintite’ uma cerveja no estilo Belgian Tripel feita com Candy Sugar artesanal e raspas de casca de laranja; a ‘Minine’ inspirada nas NEIPAs, que possui corpo leve e é extremamente fácil de beber; a ‘Akaya’ a primeira colaborativa, no estilo Brazilian Juicy Ipa, feita com uma das cervejarias mais premiadas da Europa, a Birrificio del Ducato, da Itália. E por fim, a ‘Black Ipa’”.
Além de poder degustar as bebidas na unidade, os amantes de cervejas artesanais também terão a opção de levá-las para casa, através do Growler que é a mais nova novidade. “O growler se tornou uma saída para aqueles que não podem beber no momento pois estão dirigindo ou que estão com pressa. É só chegar, escolher a cerveja, que nós enchemos na hora”, comenta o sócio-proprietário Ricardo.
Para finalizar o cervejeiro comenta sobre as expectativas para a abertura da segunda loja da marca. “Imagina nossa alegria de levar a Daoravida do interior para São Paulo. A Mooca é um dos bairros mais tradicionais da capital paulista e sentimentos que o estilo de vida da nossa cervejaria tem toda afinidade com o bairro”.