A GOL Linhas Aéreas Inteligentes avança mais um passo na criação do seu manual de estilo, com o objetivo de trazer um novo visual aos agentes de aeroportos, tripulação técnica e comercial. O projeto irá complementar o guia de apresentação pessoal dos colaboradores da empresa, que teve início com a idealização dos novos uniformes, assinados pelo estilista Alexandre Herchcovitch.
Para esta iniciativa, a companhia terá o apoio de renomados profissionais, como do expert em cabelo e maquiagem Robert Estevão, além de parceria com a Maybelline e da expert em maquiagem Juliana Rakoza. Para buscar inspiração no desenvolvimento deste projeto, os profissionais já visitaram algumas bases da GOL no país e exterior, como Rio de Janeiro, Belém, Salvador e Argentina, com o intuito de vivenciar um pouco do dia a dia dos colaboradores que atuam nestas regiões e conhecer melhor os diferentes perfis de pessoas e necessidades das funções de trabalho.
Após esse mapeamento, e até o final deste ano, serão desenvolvidas propostas que também vão ser testadas internamente. O lançamento, previsto para o primeiro semestre do próximo ano, junto com os novos uniformes, irá trazer um visual completamente renovado para todos que utilizam uniformes na empresa, e em sintonia com a nova #NovaGOL. Toda a iniciativa faz parte da estratégia de aprimorar cada vez mais o atendimento aos Clientes e o conforto dos colaboradores, aliando modernidade, praticidade e inovação.
Robert Estevão
Profissional com experiência de mais de 20 anos no segmento de beleza. É reconhecido como um dos principais experts do mercado nacional neste segmento. Atua em todas as áreas de beleza, incluindo participação como consultor em revistas, produção de capas, preparação de editoriais de moda, publicidade e comerciais. Já fez capa das revistas Vogue, Marie Claire, Mag, Elle, campanhas da Melissa, Ellus, Hering e Arezzo, entre outras. Já assinou desfile das maiores marcas do Brasil.
Juliana Rakoza
Com 14 anos de carreira, a expert tem experiência nacional e internacional. Atuou na área de treinamento da Mac Cosmetics no Brasil durante 8 anos e teve formação pela marca no exterior. Em 2015, fez curso de maquiagem para cinema e efeitos especiais, na Hollywood Makeup Lab (EUA), em Los Angeles. Apresentou por dois anos um quadro de transformação no Programa Mais Você / Rede Globo, ao lado de Ana Maria Braga e foi maquiadora oficial de Maybelline NY no Brasil por dois anos, na qual pode contribuir no desenvolvimento de produtos nos laboratórios da L’Oréal Paris, em campanhas, vídeos e workshops.
Sobre Alexandre Hercovitch e a parceria com a GOL
O processo de desenvolvimento das novas peças começou em novembro de 2017 e a implementação terá duração de dois anos. Alexandre Herchcovitch visitou diferentes bases da companhia, considerando a diversidade climática dos destinos operados pela GOL, no país e exterior. A aprovação dos desenhos e dos protótipos dos novos uniformes sempre contou com o olhar dos funcionários, combinando estilo à funcionalidade, personalidade à divisão de cargos e funções, além de aumentar a qualidade e praticidade dos uniformes. O estilista foi convidado para participar deste novo momento da marca, e os novos uniformes, além de funcionais, estão sendo criados a partir de elementos que evidenciam a identidade da #NOVAGOL, refletindo o espírito inovador da companhia, aliado ao estilo atemporal e moderno de Herchcovitch.
A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a maior companhia aérea do Brasil, com mais de 30 milhões de Clientes transportados por ano, e a líder no segmento corporativo e de lazer. Em 17 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país, e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera 700 voos diários para 68 destinos (Brasil, América do Sul, Caribe e, em breve, Estados Unidos, Quito e Cancún), com uma frota padronizada de 120 aeronaves Boeing 737. A companhia mantém alianças estratégicas com a Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 12 acordos de codeshare e mais de 70 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por estas parcerias. Com o propósito de ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros.
A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em pontualidade e conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – Smiles; e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do país e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da companhia.
Mais informações: www.voegol.com.br