Lancôme vem usando a tecnologia para se aproximar de uma geração mais jovem de consumidores. Em parceria com a ModiFace, empresa que foi adquirida pelo Grupo L'Oréal no ano passado, a marca desenvolveu o aplicativo Virtual Mirror, exclusivo para os pontos de venda. Com ajuda da realidade aumentada, os consumidores podem experimentar virtualmente as maquiagens de Lancôme e comparar o antes e depois do resultado. Além disso, eles também podem dar likes e escrever pequenos comentários sobre seus produtos favoritos.
O Virtual Mirror já está disponível exclusivamente em 23 lojas da Sephora, espalhadas por todo o país, com um espaço exclusivo e iPads para testes. Um dos objetivos é digitalizar a experiência física de compra, como conta Bruna Monteiro, Analista de Marketing Digital da DL:
"Maquiagem é um eixo em que já conversamos com a mulher mais jovem, com uma mensagem mais empoderadora e menos tradicional. Queremos gerar a experimentação do produto de forma inovadora e a identificação com esse novo público", explica. "Temos falado muito sobre a jornada omnichannel do consumidor - não existe mais a divisão entre os momentos on e offline."
Estratégia para personalizar experiência de compra
O Virtual Mirror é parte de um projeto global de desenvolvimento de aplicativos de realidade virtual e aumentada para todas as divisões. Lancôme também já teve outras experiências com ferramentas desse estilo, como o YouCam Makeup, oferecidas por outros fornecedores.
"Essa é uma das principais iniciativas que contribui para a ênfase que estamos dando em melhorar a jornada on e off do consumidor de luxo no Brasil. O Virtual Mirror de Lancôme é uma plataforma fundamental para esse desenvolvimento e vai oferecer muito mais features em breve", destaca Bernardo Martins, Gerente de Marketing Digital da DL.
Bruna adianta que a segunda versão do app da marca terá ainda mais avanços, o que abre possibilidades de novas experiências de compra. "Já sabemos que vai ser possível captar cadastros através do app ou até mesmo receber por e-mail a lista de itens que a consumidora experimentou", conta. "Isso é ótimo e está superalinhado com a estratégia de Marketing e CRM que temos, de fidelizar nossas consumidoras e tratá-las de forma personalizada."
Onde encontrar:
SAC: 0800 701 7323
Instagram: @lancomeofficial
Instagram: @lancomeofficial
Site: www.lancome.com.br
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