Já pensou em fazer um intercâmbio e ter tudo o que você precisa a um clique, na palma da mão? É com esse objetivo que a Experimento, pioneira no segmento de intercâmbio cultural, acaba de lançar a nova versão do aplicativo myEXP.
Com o app, o intercambista pode acompanhar o status do programa escolhido e ter acesso à assistência completa; verificar as acomodações; salvar e organizar documentos importantes; falar diretamente pelo aplicativo com o consultor antes e durante a viagem; e acessar aplicativos recomendados especialmente para seu destino e curso.
Will Soares, CEO e fundador da Ever, empresa de tecnologia que desenvolveu o aplicativo desde sua primeira versão, explica que foi feito um estudo de usabilidade do aplicativo antes de iniciar o desenvolvimento, que resultou em melhorias propostas na nova versão:
“O aplicativo anterior tinha uma ativação de conta pouco eficiente. Agora, o aplicativo traz benefícios para o intercambista, que pode sair da loja com o aplicativo instalado, recebendo informações atualizadas do seu intercâmbio em tempo real. O myEXP, inclusive, ganhou Bronze na categoria mobile do Prêmio ABRADi de Criatividade Digital 2015 e tem tudo para ser destaque em novas premiações este ano”.
Pensando em manter o intercambista sempre atualizado, foi criada uma timeline com as novidades da viagem, com destaque para uma contagem regressiva para o "grande dia". Além disso, o cliente recebe documentos importantes, mensagens diretas do consultor e pode guardar cópias de documentos como passaporte, visto e bilhete de embarque, que ficam disponíveis offline com backup na nuvem, oferecendo segurança e praticidade, em caso de extravios.
Durante a viagem, o “experimenter” receberá dicas úteis para aproveitar ainda mais sua viagem. O sistema possui um mecanismo de Machine Learning, que possibilita que pessoas que estão em um determinado país, por exemplo, recebam dicas de eventos que acontecerão próximos a elas. O aplicativo também é integrado ao Instagram, que mostra as principais fotos com a hashtag #ExperimentoMundo.
Para Flávio Kota, Diretor de Tecnologia da Experimento, “o contato com o cliente agora ficou mais ativo antes, durante e depois da viagem. O app foi pensado para nos aproximar ainda mais do “experimenter”, disponibilizar atendimento personalizado e proporcionar uma experiência mais completa aos usuários. Outro ponto importante é que agora o aplicativo pode ser usado por pessoas que ainda não são clientes da Experimento.”
Veja o vídeo de lançamento: https://vimeo.com/307681514
Sobre a Ever
A empresa oferece soluções multiplataformas para negócios de médio e grande porte que desejam oferecer experiências únicas para usuários que estão cada vez mais exigentes quanto a performance e usabilidade.
Seu principal diferencial está na introdução de novas tecnologias e metodologias de desenvolvimento de interfaces integradas a ambientes cloud, de websites responsivos e aplicativos móveis, a redes sociais customizadas e chatbots com voz.
Site: https://www.ever.com.br
Case: https://www.ever.com.br/#myexp