Sempre quando um ano novo se inicia, temos o hábito de escrever metas, o que é super importante, pois nos dá foco, porém, após ter realizado coaching com o Robert Willian, percebi que fazia tudo errado.
As metas precisam ser de curto prazo e escalonáveis. Sim, eu quero viajar para o exterior, exemplo, mas não vou colocar a meta para 2025 de viagem apenas e deixar ela mofando na anotação.
O que eu preciso fazer para viajar? Quanto preciso de dinheiro? Como está a minha documentação? Meu trabalho, minhas férias, está toda planejada? Já sei o mês que quero viajar? Vou sozinha?
Imagem criada com Inteligência Artificial |
Então preparei um guia simples para você alterar o modo como faz metas e realmente as alcance.
Viajar para a Espanha em dezembro de 2025
- Valor de Passagens aereas: X reais
Quanto preciso ganhar para juntar ou fazer freelas e extras?
Quais freelas posso formatar?
Já foi validado?
É escalonável?
- Temperatura: Lá é frio nessa época, tenho vestimentas adequadas? Vou comprar lá? Pesquisar preços em lojas das cidades que vou passar e levar o valor aproximado para investir em peças de frio.
- Dias: Quantos dias ficarei? Onde quero ir? Ficarei em hotel, airbnb ou hostel? Custos de hospedagem e alimentação. Custos de deslocamentos e passeios
- Vou só ou acompanhada?
- Documentação: Agora, neste ano de 2025, será obrigatório um visto europeu para brasileiros e eu já sei onde solicitar: LA VISTOS (11 99965-0548)
- Idioma: Arranho no espanhol ou entro em cursos?
Entre outras coisas que posso ir inserindo até a data da viagem, pois quanto mais extraírmos e criarmos mini ações, mais chances teremos de completar a missão e atingir a meta.
Há metas de emagrecimento, encontrar o amor, enriquecer, comprar uma casa, etc. Quais são as suas?
Com amor,
Fada!
Universo Mágico da Fada